quarta-feira, 2 de julho de 2008

NOITE

Começa um fim de tarde lá fora, um tom entre o vermelho e o laranja invade os céus. O calor faz-se anunciar, já se vê a lua ao fundo, como que tímida, não sabendo se interrompa tal final de tarde. Da janela vejo o mundo e deixo o mundo ver-me a mim. Não sei que pensar, nem que ali estou a fazer. Sou apenas mais um, perdido no tempo, a olhar para aquilo que o exterior me tem para oferecer. Cá dentro a minha gata mia, pois quer alguma atenção, num estalar de dedos salta para o meu colo, seus olhos laranja acompanham todo este fim de tarde. Os dois juntos aproveitamos aquilo que a leve brisa nos traz. Ela fecha os olhos, como se o sono já lhe fizesse companhia. Aninha-se no meu colo e desfale-se perante a noite. Eu ali fico, a olhar como se nada importasse, para mim tudo está tudo longe, mas perto do coração. Sei que meus olhos procuram, não sei é se encontram. Olho para a lua que já se fez nascer na noite que se aproxima. Procuro nas suas curvas se me traz alguém que tanto amo. Não me parece. Apenas se faz acompanhar de um inúmero mundo de estrelas. Todas elas brilham como se me iluminassem. Não importa o que elas me dizem, não importa o que elas sabem.... importa que eu sei que estás algures por aí, e que quando os meus olhos se fecharem voltarás a viver e a voltar.... para dentro de mim.

4 comentários:

SóFi disse...

Eu sei o que procuras e lamento dizer-te que só o encontrarás quando deixares de procurar. Pelo menos, é isso que todas as pessoas me dizem. Se é verdade? Não faço ideia. De qualquer forma, o que é importante, é que tu existes nesse mundo que te olha. Confia mais no teu destino. Há razões para estarmos onde estamos. Vamos esperar que amanhã seja um dia inteiramente novo!

gostaspoucogostas disse...

Obrigada linda

lidia disse...

Eu acho que tu devias pegar na gata a miar e ir apanhar sol na careca. Boa?

:)))

Beijinhos

Espalha Brasas disse...

Olha, é isso, bronzeia a careca e areja a cabeça. Conselho de uma boa terapia: andar à beira-mar, ao final do dia...